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Trocas e Devoluções

 

Trocas de Produtos adquiridos pelo website www.boutiquedosono.com.br ou Televendas

Regras para troca de produtos adquiridos através do site

A solicitação da troca poderá ser realizada em até 07 (sete) dias contados a partir da efetivação da compra ou do recebimento do produto, por meio da Central de Suporte do site/televendas nos telefones (45) 3303-4661, ou pelo correio eletrônico vendas@boutiquedosono.com.br.

O produto a ser trocado deverá preservar as mesmas condições da entrega, estando livre de danos ou avarias causadas pelo uso do produto, e ser entregue dentro de sua embalagem original e com os certificados de garantia que acompanharam o produto.

No caso de identificação de avarias no ato da entrega, o cliente poderá fazer a recusa do produto, devolvendo ao transportador ou deverá registrar no canhoto da nota a avaria verificada e contatar imediatamente a Central de Suporte do site/televendas nos telefones (45) 3303-4661, ou pelo correio eletrônico vendas@boutiquedosono.com.br, informando o ocorrido.

Não aceitamos reclamações posteriores de avarias ou falta de algum item do produto. É necessária a vistoria e a conferência no ato da entrega.

As eventuais diferenças de valores entre o modelo adquirido e o modelo escolhido na troca serão de responsabilidade do cliente, cabendo a este a efetivação do pagamento de eventuais diferenças.

Caso a compra seja efetuada no Cartão de Crédito o estorno pode ocorrer na 1º ou na 2º fatura, pois pode variar conforme o fechamento da fatura de cada cliente.

Os encargos decorrentes da troca como frete são de responsabilidade do cliente, e, portanto, serão cobrados;

No caso de produto danificado pelo cliente não haverá troca, e o cliente deverá contatar a assistência técnica do fabricante do produto.


Orientações:

O cliente que deseja realizar a troca do produto poderá escolher um novo produto dentre os ofertados em nosso website.

Esta informação (produto escolhido) precisa ser indicada no e-mail ou contato do cliente com a BOUTIQUE DO SONO para que o processo de troca ocorra.


Prazos para substituição de produtos

A substituição do produto será agendada com o cliente no prazo mínimo de 72 horas a contar da abertura da solicitação da troca, desconsiderando-se domingos e feriados. Regras de entrega e de frete

 

Desistência da compra

Conforme dispõe o artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias contados da efetivação da compra ou do recebimento do produto/serviço adquirido, sempre que a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Nesta hipótese, os valores eventualmente pagos, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos.

 

Condições estabelecidas para registro da desistência da compra

O cliente deverá formalizar a desistência da compra pela Central de Suporte do Site/Televendas, telefones (45) 3303-4661, ou por meio do e-mail (vendas@boutiquedosono.com.br), e manter o produto na embalagem original e com os certificados de garantia anexos.

A desistência de uma compra parte de duas premissas:


  •  O primeiro é o direito do consumidor de desistir da compra antes de usá-la, seja porque o produto não era como o esperado ou porque não deseja permanecer com a compra sem precisar de uma justificativa.

  •  O segundo princípio e, dever do consumidor, é respeitar direito da loja em receber a devolução do produto intacto, completo e embalado, para que tenha condições de ser comercializado novamente.

No caso específico de box e colchões, a decisão do cliente na desistência do produto deve ocorrer antes da montagem. Isso porque uma vez montado, o box já apresentará vestígios de uso, o produto perderá seu valor comercial e não poderá ser incorporado pela loja. Por isso, é obrigatório que o produto, ao ser devolvido, esteja acondicionado na embalagem original sem vestígios de uso e montagem, se possível, sem violação dos lacres originais.

A embalagem externa e todos os volumes internos, incluindo manuais, kits de montagem e embalagens internas fazem parte do produto adquirido e, por essa razão, também precisam ser devolvidos.



Caso os lacres e as embalagens originais tenham sido violados, é necessário que seja devidamente embalado e aplicado um novo lacre antes de ser recolhido pela transportadora.



Caso o produto não esteja com a embalagem original, o cliente deverá informar ao atendente da central de suporte no momento que formalizar o pedido de desistência da compra.

O produto deverá ser livre de sujeiras, manchas, rasgos, qualquer indício de uso, deformidades ou quebras.

Para que o cancelamento da venda seja efetivado, o produto passará por análise técnica, no ato da retirada do produto (se o local de retirada for em Cascavel-PR) ou dentro de 48 horas uteis (se o local de retirada seja em qualquer outra cidade), contando a partir do recebimento do produto no nosso centro de distribuição. Caso o produto atenda às exigências acima, será possível a efetivação da desistência da compra.

 

Restituição dos valores relativos a desistência de compra

A restituição dos valores pagos quando da desistência da compra e após a validação das perfeitas condições do produto ocorrerá em conformidade com a forma de pagamento utilizada na compra. Para compras realizadas com cartão de crédito – será solicitada a operadora do cartão o estorno total do débito relativo à compra do produto devolvido por desistência de compra.

Para compras realizadas com boleto bancário – será realizado o crédito em conta corrente do cliente em até 07 (sete) dias após a confirmação da devolução do produto em perfeitas condições.